Balança comercial tem déficit de US$722 mi no acumulado de fevereiro, diz ministério

A balança comercial brasileira acumulou déficit de 722,4 milhões de dólares em seu saldo em fevereiro até a segunda semana, informou o Ministério da Economia nesta quarta-feira, em divulgação postergada dos dados de comércio exterior em decorrência do Carnaval na segunda-feira, tradicional dia de informe dos números.
Na segunda semana de fevereiro, a balança comercial registrou saldo positivo de 413,8 milhões de dólares, com as exportações somando 3,946 bilhões de dólares e as importações, 3,532 bilhões de dólares.
Em janeiro, a balança registrou déficit de 1,125 bilhão de dólares. No acumulado de 2021, o saldo é negativo em 1,848 bilhão de dólares.
(Por Gabriel Ponte; Edição de José de Castro)
0 comentário
O futuro do alongamento do crédito rural em jogo
Manejo de abelhas no inverno exige cuidados com nutrição, temperatura e pragas
Semana foi de tradings da soja pagando acima da paridade de exportação, garantindo boas oportunidades ao produtor do Brasil
SLC e Bom Futuro dizem que exerceram preferência na aquisição de mesmas terras da Radar em MT
COFCO International ultrapassa US$ 1 bilhão em financiamento alinhado ao SBTi com US$ 600 milhões em novas linhas de crédito
Brasil x Japão põe soja de MT em campo e mira futuro da carne bovina