CONAB lança nova versão do sistema de comercialização eletrônica
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) lançou nesta sexta-feira (10) o novo Sistema de Comercialização Eletrônica (Siscoe). O modelo é uma evolução do sistema anterior, informa a estatal, em comunicado. Uma das novidades no novo sistema é que os interessados em participar do leilão devem autorizar eletronicamente os corretores a atuarem em seu nome.
Segundo a Conab, com o uso de novas tecnologias da informação, o Siscoe foi construído em uma plataforma Web que traz mais segurança às operações e está preparado para realizar todas as tarefas de comercialização, do governo e de terceiros.
A estatal destaca que os leilões eletrônicos passam a operar sob novos regulamentos. Entre as principais mudanças estão os requisitos mínimos para elaboração dos Avisos, a exigência do Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas (CEIS) e as condições de impedimentos para participação no certame.
0 comentário
Dólar segue em leve baixa no Brasil após leilões do BC, com Oriente Médio no radar
EUA autorizam vendas de petróleo iraniano em meio a negociações sobre acordo de paz definitivo
Luta contra mudanças climáticas não será interrompida por ausência de alguns países, diz China
Lagarde minimiza temores de inflação de segunda ordem
Abiove eleva previsão de processamento de soja do Brasil em 2026 e reduz estoques finais
BC vende US$1 bilhão à vista e US$1 bilhão em swap cambial reverso