Fala Produtor - Mensagem

  • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP 06/05/2026 19:06

    A dívida pública Americana,é astronomicamente muito maior que a nossa. Uma das maneiras que o Trump, encontrou para diminui-la , é desvalorizar o dólar. Com isso, o preço do soja americano, não cai, mas o nosso desaba, e com o custo Brasil, nossos insumos aumentam. Para não quebrar o Agro, nosso governo, também devia desvalorizar o Real, ( diminuindo os juros ) a fim de que o produtor, não ficasse inadimplente, porém não o faz, pois acha que isso, aumenta a inflação, e também porque, nos considera facista, ( Aquela ministrasinha, até nos chamou de Ogronegócio ) mas na verdade quem é totalitário são eles, que nos querem impor, sua ideologia, sem respeitar a Constituição, a qual na teoria, garante muitos direitos, mas na prática, quase nada. Só tem um segmento, que sempre se deu muito bem. Advinha, pois é, os políticos do Centrão e da esquerda, que nunca perderam suas mordomias, ( o popular Sistema ) desde a época do Caçador de Marajás,( que esta em Prisão Domiciliar) até agora.

    15
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      Trump disse nas redes sociais, que a reunião com Lula, foi muito boa, portanto deve ter sido boa só para o Trump.

      17
    • Bruno RJ são joão - PR

      Trump é o gênio das negociações. Não importa a burrada que ele faça, sempre haverá um lunático que irá falar que tudo foi friamente calculado. Por favor senhor Adilson, se Trump é tudo isso, por que a sua desprovação está na casa dos 60%?

      12
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      Quando o governante negligencia, a solução de problemas graves, ou os resolve com medidas paliativas, paternalistas/ Assistencialistas. No curto prazo, tudo fica legal, mas no médio e longo, tudo piora. Foi isso, que os Democratas fizeram. Os EUA estavam se tornando, uma grande Cracolândia. Suas exportações minguaram, e as importações bombaram, graças ao endividamento, sem falar na imigração ilegal. Pra sua economia implodir, era só uma questão de tempo, por isso Trump esta tentando reindustrializar o país. Os árabes Xiitas, tem ódio dos Americanos e Judeus, enrriquecem urânio, e atravéz de carteis de drogas, e crime organizado, Pretendem detoná-los. Trump atacou o Irã, para defender os EUA. Coisa que os Democratas, nunca tiveram coragem. Só que, no curto prazo, qualquer solução dificil, tem um preço a se pagar. Porém os otários, preguiçosos, drogados, promiscuos, ( progressistas em geral ) não gostam, ou não querem entender. Esses, são os 60% , que desaprovam o governo Trump. Para os EUA , Trump é um ótimo presidente, Porém para os outros paises, já não é. Principalmente se for, para seu concorrente, como o Agro brasileiro.

      18